Famosos
Paolla Oliveira lamenta críticas por decisão de não ter filhos e defende direito de escolha: ‘Fui julgada’

Atriz concedeu entrevista ao ‘Roda Viva’.
Paolla Oliveira esteve no ‘Roda Vida’, da TV Cultura, e algumas de suas declarações já estão viralizando nas redes sociais. Dentre os vários assuntos abordados na entrevista, Paolla foi questionada sobre a decisão de não ter filho.
A atriz já falou sobre o assunto em outras ocasiões e sempre defendeu o direito de escolha. Na entrevista Paolla reforçou sua opinião e lembrou que chegou a ser questionada por sua decisão, inclusive por mulheres.
“Mulheres me paravam na rua. Já fui julgada de ser insensível, amarga, menos mulher, menos familiar (…) Me sentia muito à parte, estranha, quando falava sobre isso. Que bom que a gente pode rever isso e sobre nossas escolhas, porque é uma escolha da mulher”, disse.
Paolla lembrou que já chegou a ser descartada por uma campanha publicitaria porque não correspondia a ideia de uma “mulher família”. A atriz se mostrou aliviada pela maneira como a opinião pública mudou um pouco nesse aspecto.
Em sua resposta, Paolla lembrou que congelou óvulos e não descarta a possibilidade de ser mãe. A atriz, no entanto, reforçou que esta deve ser uma decisão da mulher e que deve ser tomada na hora em que a mulher sentir que deve tomar.
“Acho uma dureza. A gente achar que a vida da mulher é menor, menos importante, por ela não ter um filho. A mulher está condicionada à reprodução ou não”, afirmou.
Paolla ainda lamentou o fato de que nem todas as mulheres tem a mesma opção que ela teve, de congelar os óvulos e tomar a decisão com tempo, inclusive caso acabe decidindo que não quer mesmo ter filhos.
A atriz atualmente esta num relacionamento com o cantor Diogo Nogueira. Paolla e Diogo explicaram que não sentem que é o momento de ter filhos; os dois afirmaram que a decisão pode mudar, mas que não é uma obrigação.
