O que era para ser uma atividade corriqueira, de dar fim a um inseto dentro de casa, acabou se tornando uma verdadeira tragédia no município de Araçuaí, em Minas Gerais. Um homem de 60 anos acabou colocando fogo na própria casa.
O caso aconteceu na última quinta-feira (14/12), quando o homem tentou matar uma aranha usando um lança-chamas. Ainda de acordo com as informações, o homem chegou a relatar à vizinhos o que havia acontecido.
Segundo seu relato, ao tentar espantar os insetos com o uso de chamas, ele acabou colocando fogo no colchão e o fogo se espalhou a partir dali. O homem precisou ser socorrido e levado a um hospital de Araçuaí, no Jequitinhonha.
O homem teve 35% do corpo queimado, incluindo queimaduras de 2° e 3° graus. Ele precisou ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi internado, mas não corre risco de morrer.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo chegou a atingir três cômodos na casa, mas ficou concentrado em um desses cômodos. Os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se alastrassem ainda mais.
Video (clique aqui)
O homem não teve a identidade divulgada pelas autoridades, mas foi confirmado que trata-se de um idoso de 60 anos de idade. Não foram relatados mais feridos em decorrência do incêndio.
O caso chama a atenção pelo método usado pelo homem para matar um inseto. Ainda assim, é um caso que serve de alerta.