Entretenimento
Patricia Abravanel se emociona em Troféu Imprensa ao se lembrar de Silvio e o que diz é de cortar o coração

O SBT exibiu neste domingo (4) o Troféu Imprensa 2025, marcando a primeira edição sem Silvio Santos (1930–2024) no comando. Quem assumiu a missão foi sua filha, Patricia Abravanel, que não escondeu a emoção ao dividir a apresentação com Celso Portiolli. “Cabe a nós levar adiante esse legado”, disse ela, visivelmente comovida. A premiação iniciou-se com uma homenagem especial ao fundador da emissora, que apresentou 46 edições do evento”.
Celso Portiolli abriu a noite reforçando a importância de Silvio na história da TV. O comandante do Domingo Legal disse que a noite não poderia começar sem uma homenagem ao maior nome da televisão brasileira, Silvio Santos.
Um novo recomeço em premiação que foi iniciada em 1969
“É uma despedida e um novo começo”, resumiu Patricia, tentando conter as lágrimas. Ela ressaltou que o projeto de seu pai foi iniciado em 1969 e se tornou a maior premiação da televisão brasileira. A apresentadora exaltou ainda a pluralidade do prêmio: “É a única que abraça todos os canais, todas as telas e todos os veículos, a única! E isso é mérito e honra do coração do Silvio Santos.”
Portiolli também destacou a generosidade do ex-patrão. Desta forma, os dois apresentadores passaram ao público uma marca de bom humor e nostalgia, onde até o selinho de Hebe Camargo em Silvio foi citado.
Patrícia negou selinho em Celso Portiolli
Ao falar sobre o desafio de manter o padrão deixado por Silvio Santos, Patrícia só não garantiu o selinho que Hebe deu em seu pai, porque se fizesse isso, seu marido, Fábio Faria, ficaria bravo. Entretanto, ela garantiu que, quando ambos tiveram 85 e 90 anos, isso até poderá acontecer.
