Famosos
Pedro Cardoso desabafa atitude da Globo sobre A Grande Família: ‘não é acidental’
Ator compartilhou longa reflexão sobre o caso.
Em 2001, a TV Globo estreava um de seus mais bem-sucedidos projetos de humor. A série A Grande Família, finalizada em 2014 após 14 temporadas e 487 episódios, marcou gerações e até hoje é lembrada.
No entanto, se engana quem pensa que a produção sobreviveu 14 anos sem problemas de bastidores. Na realidade, foram muitos e alguns dos atores envolvidos já chegaram a falar abertamente sobre alguns desentendimentos.
Talvez o mais marcante tenha sido o desentendimento entre Pedro Cardoso e Guta Stresser, Agostinho Carrara e Bebel. No entanto, com o término da série, outras feridas abertas chegaram a ser expostas.
Nessa semana, o próprio Pedro Cardoso usou as redes sociais para lamentar a maneira como a série esta sendo promovida na Globoplay. Isso porque o poster da produção traz um corte justamente do personagem vivido por Cardoso.
Bastante incomodado, o artista usou as redes sociais para criticar os responsáveis e afirmou que o corte não foi por acaso. “O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!“, disparou.
Ver essa foto no Instagram
Mas não foi so isso. Pedro publicou um longo texto onde reflete sobre as relações contratuais e os direitos de imagem vigentes no Brasil, denunciando as condições impostas aos artistas de forma geral.
“Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas“, escreveu.