Notícias
‘Pessoa muito querida por todos’

O músico não sobreviveu após ter sofrido um grave acidente. Afinal, quem era ele?
Na manhã deste último domingo, dia 26 de novembro, chegou a ser confirmada a morte do músico Mauro Alexandre Schneider, após ele ter falecido ao capotar o carro e cair em um barranco no chamado ‘trecho da morte’, localizado na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Mauro morava na região de Ivoti e é considerado um dos fundadores da banda ‘Dreams’, na ativa, há cerca de vinte anos. Na tarde de sábado, ele realizou sua última apresentação, na Casa Adoma. E além de músico, ele também era pai de um menino de apenas quatro anos de idade.
O acidente que vitimou o músico aconteceu por volta do período da manhã, após ele ter perdido o controle de seu veículo, assim capotando com o seu carro e caindo em um barranco. O veículo foi encontrado por ciclistas que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Contudo, assim que chegaram ao local, se depararam com a vítima já sem os seus sinais vitais. O corpo foi retirado e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), para a realização de exames.
“Era uma pessoa muito querida por todos aqui na região. Culturalmente, era muito envolvido com a área do rock. Era um cara apaixonado pela música. Um grande pai, um grande músico“, lamentou Rudi Saltiél, amigo e baixista da banda.
Por muito tempo, Mauro trabalhou como calçadista, realizando o design de calçados. Contudo, o seu grande amor era pela música. Muitos lamentam o seu trágico falecimento.
