Connect with us

Notícias

Pré-candidatos são investigados por desvio de doações em Eldorado do Sul (RS)

Pre candidatos sao investigados por desvio de doacoes em Eldorado do

Caso esta na mira do Ministério Público.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul tem na mira três agentes públicos suspeitos de desviar doações feitas ao estado. Segundo as informações sobre o caso, dois desses suspeitos são pré-candidatos políticos.

A operação contou com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tendo três integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul como alvo. A operação aconteceu neste sábado (25/05).

Segundo as informações sobre a operação, o MP-RS recebeu denúncias de que haviam doações sendo desviadas com intuito de favorecer eleitores desses dois pré-candidatos, uma vez que a eleição se aproxima.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo as informações, a polícia esteve na prefeitura da cidade, nas casas dos suspeitos e num depósito, que foi totalmente atingido pelas chuvas. Dinheiro, documentos e celulares foram apreendidos.

Os três servidores foram afastados das atividades na Defesa Civil, segundo as informações. Os três podem responder por crimes de associação criminosa durante estado de calamidade pública, peculato e apropriação indébita.

Estado ainda enfrenta alagamentos

Dias após a primeira onda de alagamentos, algumas regiões do Rio Grande do Sul continuam sendo castigadas pela alta dos rios. A capital do estado, Porto Alegre, é uma das cidades mais afetadas pelo volume da água.

As doações continuam sendo recebidas em muitas cidades. Segundo as informações oficiais, mais de 500 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e alagamentos. Denúncias podem ser feitas ao Ministério Público ou à polícia.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com