Famosos
Preta Gil inicia bateria de exames para definição de protocolo de tratamento nos EUA

Na noite da última segunda-feira (12), Preta Gil embarcou para os Estados Unidos para dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer. Já nesta terça-feira (13), foi divulgado que a cantora, de 50 anos, está a caminho de Washington, onde passará por uma série de exames médicos. As informações foram publicadas pela colunista Fábia Oliveira.
Segundo a jornalista, os exames estão marcados para quarta-feira, 14, e serão fundamentais para determinar se a artista poderá iniciar o protocolo de tratamento em solo americano. Fontes próximas ao caso indicam que a etapa nos Estados Unidos representa uma possível nova chance de cura, diante das opções já esgotadas no Brasil.





A equipe da revista Quem entrou em contato com a assessoria da cantora, que afirmou ainda não dispor de informações atualizadas. A ida ao exterior já havia sido mencionada pela própria Preta Gil no programa Domingão com Huck, quando declarou: “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”.
Em 7 de maio, ela reforçou essa informação nas redes sociais, ao relatar uma recente internação: “Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”
Desde o diagnóstico de câncer no intestino em 2023, Preta Gil tem sido acompanhada por médicos brasileiros e americanos. No final do ano passado, a cantora foi submetida a uma cirurgia de 21 horas para retirada de múltiplos tumores. A nova fase do tratamento busca explorar possibilidades terapêuticas fora do país.
