Famosos
Preta Gil lamenta morte que a família enfrentou e faz homenagem comovente: ‘Ele se foi’

Neste sábado (17/05), Preta Gil usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionante ao irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos. Ele faleceu em 1990, quando tinha 19 anos de idade, vítima de um trágico acidente de carro no Rio de Janeiro.
“Ele se foi aqui na terra em 1990, mas ele permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo para sempre!”, escreveu a cantora na legenda de uma publicação nostálgica.
Homenagens para irmão falecido de Preta Gil
A postagem comoveu fãs e amigos da família Gil, que também aproveitaram para lembrar o talento de Pedro como músico. O baixista PJ, da banda Jota Quest, afirmou que o grupo Egotrip, no qual o filho de Gilberto Gil fez parte, marcou história.
Gilberto também se manifestou nas redes sociais, também deixando sua homenagem ao filho falecido. O cantor compartilhou registros antigos ao lado do filho e publicou apenas “Pedrão”, acompanhado de um emoji de coração, em uma homenagem breve, mas carregada de sentimento.
Sobre o grave acidente de carro de Pedro Gil no Rio de Janeiro
Na madrugada de 25 de janeiro de 1990, Pedro Gil dirigia pela Avenida Epitácio Pessoa, localizada na Zona Sul do Rio. Ele acabou perdendo o controle do seu carro, que colidiu com uma árvore e capotou várias vezes na pista.
O jovem músico foi socorrido rapidamente e levado em estado grave para a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu em coma por oito dias. O primogênito de Gilberto Gil com Sandra Gadelha não resistiu às lesões, que incluíam fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico.
