Famosos
Preta Gil pode estar com nova infecção após 14 dias de internação: ‘por isso preferiram’

Esposa de Gilberto Gil falou sobre a situação da cantora.
Preta Gil completou 14 dias de internação nesta semana e teve o quadro atualizado. A cantora esta enfrentando um câncer no intestino e segue internada em São Paulo, onde deu entrada com uma infecção urinária.
No último dia 6, a cantora deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ser transferida de um hospital no Rio. Segundo a nova atualização, Preta continua com quadro estável mas segue sem previsão de alta.
Em recente entrevista concedida à revista Quem, Flora Gil se manifestou sobre o estado de saúde da cantora. Flora é casada com Gilberto Gil, pai de Preta Gil, e tem acompanhado a luta da cantora de perto.
“Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, revelou.
Preta esta enfrenta um quadro delicado e passou, em dezembro, por uma cirurgia longa para a retirada de massas que haviam se espalhado pelo corpo. A cantora agora espera a oportunidade de seguir o tratamento nos EUA.
Durante participação pelo Domingão com Huck, Preta explicou que já esgotou as opções de tratamento no Brasil. Nos EUA, um estudo clínico tem avançado no desenvolvimento de uma nova opção de tratamento contra a doença e Preta tem a expectativa de entrar no estudo.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, explicou na ocasião.
Segundo revelou o cantor Gilberto Gil, a viagem não esta tão certa porque a cantora ainda precisa de uma autorização dos médicos, responsáveis pelo estudo clínico.
