Famosos
Pai de Anitta surge revoltado após ocorrido com Lula em sabatina na Globo: ‘Se fosse com Trump, ele teria…’
Mauro Machado, conhecido como Painitto, reagiu à sabatina de Luiz Inácio Lula da Silva na TV Globo e criticou a postura dos jornalistas durante a entrevista. O pai de Anitta compartilhou um desabafo nas redes sociais e afirmou ter mudado sua percepção sobre os responsáveis pela condução da conversa.
A entrevista foi exibida na noite da última quinta-feira (27) e teve momentos de tensão durante os questionamentos feitos ao presidente. Para Mauro, algumas perguntas teriam sido formuladas de maneira a colocar Lula em situações delicadas, o que ele classificou como uma tentativa de criar “armadilhas para o candidato”.
Mauro compara situação com uma possível entrevista de Trump
Em sua publicação, o pai de Anitta reconheceu que os jornalistas estariam apenas cumprindo suas funções, mas afirmou ter se incomodado com a maneira como a sabatina foi conduzida. “Sei que são funcionários e cumprem ordens, mas o prazer de destilar toda uma armadilha sobre um presidente ficou escancarado”, escreveu.
Na sequência, Mauro fez uma comparação envolvendo Donald Trump e afirmou que, na visão dele, o presidente norte-americano teria reagido de maneira muito mais dura. “Se fosse com Trump, ele teria abandonado a entrevista, ofendendo-os, e estaria mandando fechar a emissora”, disparou.
Painitto elogia reação de Lula
Apesar das críticas à condução da entrevista, Mauro Machado elogiou a forma como Lula respondeu aos questionamentos. “Com classe e educação, soube fazer de um limão uma limonada. Respondeu e provou com respostas técnicas, todas as armadilhas montadas contra ele”, declarou. O pai de Anitta ainda comparou alguns momentos da sabatina aos interrogatórios de Sergio Moro durante a Lava Jato. Ao concluir o desabafo, Mauro classificou a entrevista como uma “inquisição montada pelo MP global” e disse que, apesar das críticas, o episódio acabou sendo positivo para o presidente.