Famosos
Preta Gil presta homenagem ao irmão Pedro, 35 anos após sua morte

Na última sexta-feira (16/5), a cantora Preta Gil usou as redes sociais para homenagear o irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos se estivesse vivo. Pedro morreu em 1990, aos 19 anos, em um acidente de carro no Rio de Janeiro.
A homenagem foi acompanhada por um carrossel de fotos antigas em preto e branco, que mostram momentos íntimos e familiares do jovem músico. Em uma das legendas, Preta escreveu: “Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na Terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo pra sempre”.
Veja as fotos
Leia Também
“Tô solteira, mas não tô sozinha”, diz Preta Gil após boatos de affair com cantor
Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe apoio de Ivete Sangalo e amigas: “Amo pra sempre”
Gominho abre coração sobre Preta Gil nos EUA e novidades na carreira musical
Filho de Preta Gil aponta os próximos passos da mãe: “Enfrentando tudo lado a lado”
Pedro Gil era filho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e também ganhou uma lembrança do pai. Gil publicou uma foto do filho com a legenda simples e afetiva: “Pedrão”, seguida de um emoji de coração.
Músico como o pai, Pedro integrou a banda Egotrip como baterista e participou do Rock in Rio de 1985 ao lado de Gilberto Gil, aos 15 anos.
O acidente
O acidente que tirou a vida de Pedro aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro. Ele dirigia quando perdeu o controle do carro, que colidiu com uma árvore e capotou várias vezes.
Pedro foi levado com vida para a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu internado por oito dias. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos, entre eles, uma fratura no crânio e um traumatismo cranioencefálico.
