Connect with us

Notícias

Quem é a professora que teve os pés e mãos amputados após dor de garganta

O caso ganhou uma enorme repercussão e serve de alerta.

Este caso vem chamando a atenção e ganhou destaque nos principais portais de notícias de todo o mundo. Nos Estados Unidos, uma educadora do ensino médio foi obrigada a passar por uma amputação das mãos e dos pés.

A medida radical aconteceu devido a uma infecção respiratória que se desenvolveu a partir de uma simples dor de garganta, culminando em uma condição séptica.

Em uma entrevista concedida ao jornal americano Today, Sherri Moody, uma residente do Texas de 51 anos de idade, compartilhou que notou uma sensação de arranhão na garganta pela primeira vez em abril de 2023, enquanto participava de uma excursão escolar.

No entanto, ela não deu muita importância ao sintoma naquele momento. O quadro de saúde de Sherri progrediu rapidamente e, em questão de dias, ela começou a apresentar febre alta, episódios de vômito, fadiga e dificuldade respiratória.

Após exames, foi diagnosticada com pneumonia bilateral, uma condição na qual ambos os pulmões são infectados, causada pela bactéria Streptococcus. “Reconheci rapidamente que estávamos em uma situação grave. Eu estava morrendo de medo”, ressaltou a professora.

A piora do estado de saúde levou à ocorrência de sepse, uma condição também conhecida como infecção sistêmica. Após dois dias de cuidados médicos, Sherri experimentou falhas nos pulmões e rins, além de uma queda na pressão arterial.

Para estabilizar sua condição, os médicos optaram por induzi-la ao coma. No entanto, a situação se complicou ainda mais devido a problemas de circulação sanguínea, resultando em dificuldades na irrigação das extremidades dos membros.

“Literalmente vi os pés e as mãos da minha esposa morrerem. Eles ficaram escuros e pálidos”, revelou Davi, marido de Sherri. Em junho do ano passado, a mulher estadunidense precisou passar por uma cirurgia para amputar as pernas, abaixo dos joelhos. No mês seguinte, ela também teve que enfrentar a amputação de ambas as mãos.

O que é sepse?

Caso não seja tratada de forma precoce, a sepse tem a capacidade de se disseminar rapidamente pelo corpo, comprometendo o funcionamento do sistema imunológico e afetando diversos órgãos.

Conforme informações do Ministério da Saúde, o corpo reage com alterações na temperatura, na pressão arterial, na frequência cardíaca e na contagem de células brancas do sangue.

Essas mudanças podem levar o paciente a experienciar uma série de complicações graves, incluindo parada cardíaca, falência de múltiplos órgãos e, em casos extremos, a morte.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com