Connect with us

Notícias

Quem é a universitária de 19 anos que morreu após passar mal em ônibus, família alega negligência

Quem e a universitaria de 19 anos que morreu apos












O caso foi registrado na quarta, dia 3 de abril



Em um acontecimento que chocou a comunidade acadêmica e o público em geral, uma jovem estudante universitária de 19 anos de idade encontrou um trágico fim após sofrer um mal súbito no ônibus.

A discente, identificada como Victoria Alyce Pereira Cardoso, estava a bordo de um ônibus de transporte coletivo quando o incidente ocorreu, levando-a a ser urgentemente transportada para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde, infelizmente, veio a falecer.

A demora no atendimento na unidade de saúde é alegada pela família como um fator crítico neste lamentável desfecho. A morte de Victoria provocou uma onda de comoção e indignação.

Victoria era uma estudante do curso de História na Universidade Federal de Uberlândia e foi encaminhada para o UAI Tibery. Em sua certidão de óbito consta que ela sofreu um edema agudo pulmonar, cardiomiopatia hipertrófica e edema cerebral leve.

A comunidade estudantil, juntamente com entes queridos, demanda explicações dos órgãos públicos sobre as circunstâncias que cercaram o ocorrido. Ademais, solicita-se um posicionamento oficial por parte da gestão superior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), além do estabelecimento de um luto oficial em memória da estudante.

A controvérsia se intensifica com a decisão do Instituto de História em prosseguir com as aulas no dia subsequente ao incidente, uma atitude amplamente repudiada como um desrespeito ao luto dos colegas e amigos de Victoria.

A comunidade acadêmica da universidade e a sociedade clamam por justiça, sob o lema #vitoriasemprepresente, em memória da estudante que partiu tão precocemente.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com