Connect with us

Notícias

Quem é delegado que perdeu a vida em trilha após coração falhar

O caso gerou comoção entre os familiares amigos do delegado.

Uma triste ocorrência se deu em uma das belas trilhas em meio a natureza no estado de Santa Catarina. O caso aconteceu nas proximidades da Lagoinha do Leste, localizada na cidade de Florianópolis, capital catarinense.

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades responsáveis por atenderem a ocorrência, Josuel dos Reis Muniz, um delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com 47 anos de idade, faleceu durante uma caminhada em uma trilha.

O trágico incidente foi notificado antes das 16h da sexta-feira passada, dia 23, quando os guarda-vidas solicitaram a intervenção do helicóptero Arcanjo após identificarem que o delegado tinha entrado em parada cardiorrespiratória.

O delegado encontrava-se no meio da trilha do Morro da Coroa e, conforme relatado, tinha completado aproximadamente um terço do percurso. Os socorristas enfrentaram obstáculos para alcançar o local, pois este se situava em uma área de difícil acesso.

“Por ser no morro, o helicóptero pousou na praia e nossa equipe composta por médico, enfermeiro e bombeiros militares, foi até o local a pé e iniciaram o atendimento da vítima”, ressaltou um dos socorristas que atuou no resgate.

Josuel Muniz, que trabalhava na Delegacia de Santa Bárbara do Sul, já havia exercido funções em delegacias em Cruz Alta e Ijuí, ambas localizadas na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O delegado estava de folga e celebraria seu 48º aniversário em abril.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul contratou um helicóptero para realizar o resgate do corpo, que foi sepultado em Cruz Alta no final da tarde do sábado. Josuel Muniz teve uma longa trajetória na Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Ele foi identificado pelo repórter Janio Fernandes, responsável por uma página de notícias que cobre o setor policial na região do interior gaúcho. De acordo com Janio, nem mesmo os socorristas estavam cientes de que Josuel Muniz era delegado de polícia.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com