Connect with us

Notícias

Quem é o homem que sequestrou ônibus no Rio e deixou pelo menos uma pessoa em estado grave

Criminoso tem ficha policial extensa e era foragido em Minas.

Na tarde da última terça-feira (12/03), um homem foi preso pelo sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro. Após manter mais de pessoas reféns por cerca de três horas, ele acabou se entregando à polícia.

A polícia confirmou a identidade do homem, responsável por mandar pelo menos uma pessoa em estado grave ao hospital. Paulo Sérgio de Lima, como foi identificado, era foragido no estado de Minas.

Paulo estava foragido desde 2017, após responder por um homicídio. Mesmo sendo foragido no estado, ele tentava deixar o Rio de Janeiro para voltar à Minas, quando efetuou disparos e sequestrou o ônibus.

O criminoso foi preso em 2015 mas, em 2017, seguiu para o semiaberto. Foi neste momento em que fugiu e não compareceu mais diante da Justiça. Além da condenação por homicídio, em 2023, ele voltou a ser condenado.

Paulo possui duas condenações contra o seu nome no estado de Minas Gerais, por homicídio e por roubo majorado. Já em 2019, ele também chegou a ser preso no Rio de Janeiro, por assaltar um ônibus com um simulacro de arma.

Segundo apuração do Metrópoles, ele cumpria regime semiaberto pelo crime cometido no Rio de Janeiro e morava na Rocinha, onde também passou a integrar o Comando Vermelho.

Ainda segundo a Polícia Militar, Paulo deu início ao sequestro do ônibus depois que o veículo interrompeu a viagem à Belo Horizonte e retornou ao Rio. O ônibus havia sofrido um problema no ar-condicionado, mas ele achou que seria entregue à polícia.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com