A vencedora do Grammy Latino com suas estatuetas com o hit Shakira Bzrp Music Sessions Vol 53, a cantora agora abriu mão de outra disputa que vinha enfrentando.
Ela estava com o julgamento prestes a acontecer e decidiu fazer um acordo com a justiça da Espanha após a acusação de fraude fiscal e sonegação de impostos.
O acordo doeu no bolso da cantora com nada menos que o equivalente a R$ 41 milhões. Esse valor estipulado foi pela cantora aceitar as acusações e juntamente aos acréscimos para que não fosse presa. Anteriormente, ela teria alegado der inocente.
As informações são da Associated Press. Eles contam que as autoridades estariam acusando a cantora de estar maior parte do tempo na Espanha quando listou Bahamas como sua principal residência entre os anos de 2012 e 2014.
“Embora eu estivesse determinada a defender a minha inocência em um julgamento, e que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, declarou.
Ela fez essa declaração à BBC para explicar a sua tomada de decisão em relação a abrir mão de provar sua inocência, resolvendo priorizar o bem estar dos filhos na situação.
Shakira também falou que pretende se recuperar de todo processo estressante que viveu nos últimos tempos e citou que a justiça espanhola fez isso também com outras pessoas, como atletas.