Um sentimento de tristeza permeia a cidade de Porto União, localizada no interior de Santa Catarina após a confirmação do falecimento de Eloisa Bradoski Vojciechovski, de 50 anos, diretora da Escola São Bernardo do Campo.
Ela estava desaparecida desde a última quinta-feira (30) e foi encontrada sem vida durante a madrugada deste sábado (2) no Centro da cidade. Os agentes da Polícia Militar de Santa Catarina confirmaram a informação, comunicando que o veículo da vítima, um Fox preto, foi encontrado na rua dos fundos do salão paroquial da Igreja Matriz por amigos que estavam ajudando nas buscas.
A causa do falecimento ainda é desconhecida e será objeto de investigação pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil. Eloisa Bradoski Vojciechovski deixa para trás um esposo e um filho.
A última vez que foi avistada com vida foi em frente a um velório no último dia 30 de novembro, logo após sair da escola onde desempenhava suas funções como diretora.
O velório da diretora que teve início às 13h deste sábado, e o sepultamento que aconteceu no começo da noite no cemitério municipal de Porto União, aconteceu sob forte comoção.
O falecimento da diretora foi lamentado nas redes sociais por familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Familiares, amigos, professoras e colegas usaram as redes sociais para lamentar a morte de Eloisa Bradoski Vojciechovski, que era muito querida em toda a comunidade local.
A irmã do esposo da diretora deixou uma mensagem comovente em uma plataforma digital: “Ainda sem acreditar, minha cunhada. Uma pessoa tão querida, as crianças adoravam a tia Eloisa. Agora explicar que você não está mais entre nós é difícil. Que Deus te receba de braços abertos”.