Famosos
Shows de Pabllo Vittar e Simone Mendes são cancelados e prefeito alega falta de dinheiro
A festa de réveillon em Fortaleza (CE), sofreu uma série de alterações significativas. O evento, que originalmente contaria com a participação de grandes nomes como Pabllo Vittar e Simone Mendes, teve suas apresentações canceladas, gerando um grande mal-estar entre os fãs e turistas.
O prefeito José Sarto (PDT), que foi derrotado nas eleições de outubro, anunciou mudanças na programação da virada do ano, concentrando a festa em apenas um dia. Inicialmente planejada para ocorrer ao longo de três dias, a festa de réveillon de Fortaleza será reduzida para o dia 31 de dezembro.
Como resultado, shows de artistas como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Diogo Nogueira, Simone Mendes, Pabllo Vittar e Taty Girl foram cancelados. Fãs dos artistas lamentaram as mudanças no evento.
Prefeito de Fortaleza explicou sua decisão
Em um comunicado à imprensa, o prefeito José Sarto explicou que a decisão foi tomada devido à falta de recursos financeiros. “As parcerias firmadas neste ano são insuficientes para pagar todas as atrações anunciadas para a edição 2025, o que tornou necessária a decisão de realizar um dia de festa”, afirmou o prefeito.
Segundo Sarto, a medida foi tomada como forma de ajustar a programação à realidade orçamentária do município. O evento de réveillon, agora concentrado no dia 31 de dezembro, contará com apresentações de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas.
Prefeito explicou como os artistas serão pagos
Segundo a prefeitura, os cachês dos artistas serão pagos por meio de parcerias entre a administração pública e patrocinadores privados. O prefeito explicou que desta forma está garantida a viabilidade do evento.
Nas redes sociais muitas pessoas se mostraram indignadas com o prefeito. “Eu, como turista que já estava me programando para ir a Fortaleza pelo terceiro réveillon seguido, digo que você deveria era ter vergonha na cara”, criticou um internauta. “A sua atitude inconsequente e irresponsável, mais uma vez, demonstra o quão desastrosa foi a sua gestão à frente da quarta maior capital do país”, disparou outro.