Continua depois da publicidade

‘Situação de guerra’, afirma brigadista em relato comovente sobre acidente com 25 mortos na Bahia

Grave acidente aconteceu na noite deste último domingo, dia 8 de janeiro

Uma noite que deveria ser de tranquilidade se transformou em um pesadelo angustiante na BR-324, próxima a São José do Jacuípe, na Bahia. Um acidente chocante entre um ônibus de turismo e um caminhão deixou uma cena de destruição e dor, com um saldo trágico de 25 vidas perdidas e cinco feridos.

O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, descreveu o cenário como um dos mais impactantes em 17 anos de atuação do grupo. Ele relatou uma cena de terror, onde sobrou pouco do ônibus, deixando as vítimas amontoadas umas sobre as outras em um espaço exíguo.

Imagens de guerra, pedidos de socorro, pessoas que apenas passaram… Tudo isso se transformou em um cenário de desolação. Foi devastador para todos nós que atuamos no resgate“, lamentou Lucival.

O resgate foi um desafio colossal, exigindo uma varredura minuciosa na área próxima ao acidente. Infelizmente, entre as vítimas estava uma gestante, encontrada sem vida embaixo do caminhão. A equipe teve a dolorosa tarefa de reunir e cobrir os corpos das 24 pessoas falecidas no local.

Uma das vítimas, inicialmente socorrida, não resistiu aos ferimentos e ocorreu a óbito no hospital de Nova Fátima.

Assista ao relato do socorrista: https://globoplay.globo.com/v/12247603/

O brigadista expressou sua comoção diante da perda dessas vidas inocentes, ressaltando a tristeza em lidar com pessoas que estavam apenas desfrutando de um momento de lazer.

A comoção e a solidariedade foram expressas por Lucival, que pediu forças para as famílias das vítimas e encarregou-se da tarefa da equipe no resgate. Uma tragédia que marcou profundamente não só a região, mas também aqueles que se dedicaram a salvar vidas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *