Categories: CuriosidadesNotícias
On 6 meses ago

Suas orelhas já ficaram quentes e vermelhas? Você ficará surpreso ao saber o verdadeiro significado

Quer saber por que suas orelhas estão vermelhas ou quentes? A orelha é uma parte do corpo, a pele é muito fina e a rede circulatória é grande, por isso fica vermelha de vez em quando.

Em alguns casos, o processo de dilatação dos vasos sanguíneos é suficiente para tornar as orelhas vermelhas quando os vasos sanguíneos se dilatam na área.

Segundo a medicina, nossos ouvidos são compostos por milhares de micro vasos sanguíneos, que incham constantemente e podem romper durante a noite, causando vermelhidão.

Certos fatores, como estresse, tensão, alto consumo de álcool e até mesmo vasodilatadores, podem estimular o processo de vermelhidão.

É muito comum ouvir alguém dizer “Minhas orelhas estão vermelhas, estão falando de mim”. Outros até respondem: “Falando mal ou bem, o importante é se lembrar sempre de mim”, e assim por diante.

A parede do vaso sanguíneo é dinâmica e pode se expandir e retornar ao seu tamanho natural devido ao mecanismo de controle. Depois de alguns segundos ou minutos, tudo volta ao normal.

Isso prova que o famoso ditado é falso. Se você acompanhar essa frase, já saberá que é tudo mentira e que a sensação de queimação e vermelhidão não têm nada a ver com o que sobre você.

Comments

0 comments

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.