Connect with us

Famosos

Teste de gravidez positivo em homens pode ser sinal de câncer

Teste de gravidez positivo em homens pode ser sinal de

Por incrível que pareça, o teste de gravidez de farmácia, daqueles realizados com urina, podem dar positivo quando se submetidos por homens. Prova viva disso, ocorreu com o britânico Byron Geldard, de 19 anos, que fez o teste de urina por fazer e acabou tomando conhecimento da causa das dores musculares e do desconforto abdominal que sentia.

Continua depois da publicidade

No entanto, como você deve imaginar, o resultado positivo não quer dizer que o homem está prestes a ter um bebê. De acordo com os médicos, o problema tende a ser mais grave e pode apontar a presença elevada de uma substância chamada Beta HCG, que no organismo feminino é produzido pela placenta e indicam a gravidez.

Teste de gravidez e autoexame

Já nos homens, essa substância tende a ficar elevada e até ser encontrada na urina devido a alguns tipos de câncer de testículo, que acabam promovendo o surgimento de células embrionárias.

Continua depois da publicidade

Contudo, de acordo com estudiosos, o teste de gravidez não é a única, nem a melhor forma de se diagnosticar câncer de testículo. O surgimento de caroços na região são um grande indício de que algo não está anormal e devem ser analisados em exames de imagem.

Desse modo, todavia, os médicos indicam que todo homem faça o autoexame no banho, apalpando a região para tentar identificar a texturas e alterações nos testículos.

“É importante que o homem aprenda a apalpar o contorno do testículo, assim ele vai se acostumar com o que é formato normal e se aparecer um caroço perceberá logo e irá ao médico”, explicou o urologista Valter Javaroni, chefe do departamento de Medicina Sexual e Infertilidade da Sociedade Brasileira de Urologista do Rio de Janeiro, no decorrer de uma entrevista cedida ao site Minha Vida.

Diagnóstico mais preciso

No entanto, a melhor maneira de tomar conhecimento do câncer de testículo é por meio do exame de sangue. Especialista da área explicam que, pode meio da análise do sangue é possível detectar concentrações alteradas, mesmo que minimamente, de beta HCG e alfafetoproteína, marcadores tumorais para o câncer de testículo.

image 26

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com