Famosos
Tiago Leifert afirma que Vini Jr. não foi alvo de racismo durante premiação da Bola de Ouro
Discussão dividiu opiniões nas redes sociais.
A polêmica em torno de Tiago Leifert e suas opiniões sobre Vini Jr. e a Bola de Ouro continuam. O ex-Globo gerou polêmica inicialmente ao dizer que Vini deveria ter comparecido ao evento, contrariando a decisão de seu clube.
Criticado, Leifert convidou seus críticos para participar de uma live. A influenciadora Sara Zâra, que foi uma das pessoas que o criticaram, resolveu aceitar o convite e participou da transmissão ao vivo.
Ao defender suas ideias, Leifert declarou que Vini não foi alvo de racismo durante a cerimônia. Sara, por sua vez, traçou seus argumentos para ampliar a discussão. Nas redes, o caso dividiu opiniões.
Em suma, Sara argumentou que a discussão é maior do que apenas a questão do futebol. “O assunto levantado durante todo esse tema fala sobre um ambiente hostil preparado para ele e que ele tem enfrentado há muito tempo. E não é sobre o Vinicius. É sobre toda uma comunidade, inclusive eu“, disse.
Leifert, por sua vez, rebateu afirmando que não estava falando sobre o campo mais amplo, mas sim sobre a cerimônia em si. O comentarista inclusive opinou que Vinicius deveria abandonar os jogos em que é vítima de racismo.
Após ter sido criticado pela influenciadora Sara Zarâ, Tiago Leifert fez uma live com ela e acabou levando mais uma catracada. pic.twitter.com/NGrRsRxs7p
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) October 31, 2024
A polêmica toda nasceu na última segunda-feira, quando Vini não foi vencedor da Bola de Ouro – mesmo sendo considerado o grande favorito por boa parte da imprensa. O Real Madrid, clube que foi premiado duas vezes na cerimônia, decidiu não comparecer ao evento e nem enviar nenhum representante.