A Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou a influenciadora Day McCarthy a pagar mais de R$ 500 mil em indenização por danos morais a Titi Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Day McCarthy chamou a menina de “macaca” em um vídeo no Instagram em 2017. O juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, filiado a uma unidade do Rio de Janeiro, determinou uma indenização inicial de R$ 180 mil, mas o valor deve ultrapassar meio milhão com juros e correção monetária.
A socialite foi julgada à revelia, pois não respondeu às tentativas de comunicação no processo. A próxima etapa é a busca pela condenação criminal por racismo, um crime inafiançável e imprescritível.
O advogado da família Gagliasso, Alexandre Celano, destacou que caberá ao Ministério Público processar Day McCarthy nesse âmbito. O juiz considerou o vídeo e as declarações de Day McCarthy como evidências de conteúdo racista e inaceitáveis.
A influenciadora, que vive fora do país, debochou da decisão nas redes sociais, fingindo desenvolver um rap para criticar quem a processou. O advogado de Day McCarthy na esfera criminal, Gil Ortuzal, informou que irá assumir a defesa e que sua cliente recorrerá da decisão na esfera cível. A ação criminal está na fase de apresentação de alegações.
“Estou condenada na esfera cível e não tenho nada a dizer, pois eu mandei até o juiz se f*der, pois eu não devo nada a vocês. Estou escrevendo uns raps maneiros para vocês, semana que vem eu vou gravar”, ironizou, diante do ocorrido.