Connect with us

Notícias

Tragédia com submarino Titan, da OceanGate, vai virar filme; aqui o que já se sabe até agora

Submarino implodiu com cinco ocupantes.

Em junho deste ano, o mundo assistiu ao fracasso trágico do submarino “Titan”, da empresa OceanGate. O submarino, que prometia uma experiência de turismo dentro do mar, com visitação aos destroços do Titanic, sucumbiu e matou cinco pessoas.

O caso foi acompanhado pelo mundo inteiro, com detalhes sendo divulgados aos poucos e causando espanto. Recentemente, o pesquisador Jose Luis Martin, pelo site espanhol NIUS, apontou detalhes ainda mais crueis sobre o caso.

Isso porque, segundo o pesquisador, os ocupantes do submarino perceberam que estavam a beira da morte cerca de 1 minuto da implosão. O submarino teria descido cerca de 900 metros, em “queda livre”, antes de implodir.

Ou seja, por cerca de 60 segundos, os ocupantes do submarino sabiam que não resistiriam e estiveram juntos neste momento de angustia total. Já no segundo semestre do ano, foi confirmado que o caso ganharia um filme.

Após dias de operações, fragmentos do submarino foram resgatados e também alguns restos mortais. Como explicado na época, os corpos dos ocupantes também foram afetados pela explosão e não estariam íntegros.

Com apurações posteriores à tragédia, as alegações da empresa foram contestadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. De acordo com o órgão, o submarino não tinha estrutura para suportar a pressão de grandes profundidades.

Em outubro deste ano, foi confirmado que a MindRiot Entertainment conquistou o direito de produzir um filme ficcional sobre o caso, com E. Brian Dobbins a frente do projeto.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com