Famosos
Tuca Andrada polemiza ao opinar sobre agressões a Cíntia Chagas
Ator gerou polêmica com posicionamento.
Neste sábado (12/10), o ator Tuca Andrada acabou se colocando no centro de uma polêmica após opinar sobre o caso Cíntia Chagas. A professora denunciou o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove, por violência doméstica.
Cíntia é uma figura que já era conhecida antes por fazer declarações anti-feministas. No passado, a professora chegou a defender que a mulher deve ser submissa ao marido e essas declarações foram resgatadas após a denúncia contra o ex-marido.
Em reação ao caso, alguns grupos e organizações feministas chegaram a se manifestar em tom de solidariedade a professora. O gesto inclusive provocou um pedido de desculpas por parte de Cíntia, que afirmou se arrepender de defender a submissão feminina.
E foi neste contexto que o ator Tuca Andrada acabou gerando polêmica. Em suas redes sociais, o ator ironizou as agressões sofridas por Cíntia. O ator inclusive declarou não ter pena, ao ser criticado.
“Dá um gostinho especial ver tipos como Cíntia Chagas, antifeminista e submissa, precisando da Lei Maria da Penha. Num dá?”, escreveu em suas redes sociais. A publicação gerou reações críticas.
“Cíntia Chagas vive fazendo vídeo se declarando antifeminista e feliz por ser submissa ao macho. Levou umas porradas do canalha com quem era casada e agora é mais uma vítima que precisa recorrer à Lei Maria da Penha. Tenho pena? Não. Phodace (sic) ela”, disparou.
Sendo atacado pelos fofinhos “gratiluz” por escrever que não tenho nenhum dó de Cintia Chagas.
NÃO TENHO MESMO.
Uma irresponsável q influencia milhares de mulheres a serem antifeministas e submissas a seus maridos, numa sociedade com altas taxas de feminicidios.
Dane-se 🫶🫶🫶— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) October 11, 2024
Nos comentários, de um lado muitos criticaram o ator. Do outro lado, muitos afirmaram entender o que Tuca quis dizer e responderam com mensagens de apoio ao seu posicionamento.