Famosos
Vídeo de Inês Brasil aos prantos após ser chamada de mendiga volta a causar polêmica nas redes sociais

Nesta quarta-feira (9), um vídeo antigo da influenciadora e cantora Inês Brasil voltou a repercutir nas redes sociais, gerando forte comoção entre os internautas. Nas imagens, a artista aparece visivelmente abalada, chorando após ser criticada por ter criado uma vaquinha online.
A gravação em questão foi feita em setembro de 2024, durante uma live transmitida por Inês Brasil. Na época, a artista lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar R$ 130 mil para comprar um terreno no bairro Vila Kennedy, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
No vídeo, ela se defende das críticas com um desabafo sincero. “Agora, ficar sendo chamada de mendiga, só porque eu botei uma vaquinha online? Querem que eu volte para a prostituição para ficar dando atrás e na frente, em tudo quanto é lado?”, lamentou na época.
Vídeo mostrou artista fazendo triste desabafo
Inês Brasil ainda afirmou que não é de entregar os pontos. “Vou continuar, prefiro pedir a vocês esmola ou não. Tenho meus trabalhos, meus contratantes estão sempre me contratando”, afirmou
Inês Brasil se revolta após ser chamada de “mendiga” por fazer vaquinha:
“Querem que eu volte para a prostituição para ficar dando atrás e na frente, em tudo quanto é lado? Vou continuar, prefiro pedir a vocês esmola ou não.” pic.twitter.com/7LoTh1Gwz6
— poponze (@poponze)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
A equipe de comunicação de Inês Brasil se manifestou sobre o caso por meio de um comunicado enviado à jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Segundo a nota, o vídeo que voltou a viralizar é, de fato, antigo e pertence à live realizada no ano passado.
Assessoria esclareceu tudo
A assessoria de Inês Brasil também esclareceu que ela segue com sua agenda de apresentações normalmente e continua sendo contratada para diversos eventos. Durante a live de setembro, a cantora explicou como pretendia atingir a meta da vaquinha: “Por favor, me escutem, se tiver mil pessoas agora que botassem 50 reais na vaquinha, eu vou ter 50 mil reais”.
Inês Brasil foi chamada de “mendiga” por ter aberto uma vaquinha:
“Querem que eu volte para a prostituição para ficar dando atrás e na frente, em tudo quanto é lado? Vou continuar, prefiro pedir a vocês esmola ou não.”
— POPTime (@siteptbr)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
Mesmo sendo um conteúdo antigo, a reaparição do vídeo gerou uma onda de apoio à artista, que é conhecida pelo seu carisma e trajetória de superação. Muitos usuários usaram as redes sociais para prestar solidariedade e reafirmar o carinho por Inês Brasil, apesar da gravação ser do ano passado.
