Connect with us

Notícias

Vídeo flagrou o momento em que avião sequestrado com 175 pessoas a bordo despenca no mar

Video flagrou o momento em que aviao sequestrado com 175

Infelizmente, 125 pessoas morreram em virtude do acidente.

Este caso ganhou destaque nos principais meios de comunicação do mundo e as imagens da tragédia ainda deixam as pessoas aterrorizadas. Um vídeo chocante veio à tona, mostrando os momentos angustiantes finais do Voo 961 da Ethiopian Airlines, antes de sua queda no oceano.

A gravação inicia com uma cena na praia e logo se volta para o avião de passageiros condenado, enquanto ele tenta uma manobra desesperada para um pouso de emergência. A tragédia resultou na perda de 125 vidas, incluindo seis tripulantes e três sequestradores que haviam assumido o controle da aeronave.

Além disso, 38 passageiros sofreram ferimentos graves, enquanto dois tiveram ferimentos leves. Notavelmente, quatro passageiros saíram ilesos. O fatídico voo, programado para ir de Adis Abeba, Etiópia, a Nairóbi, Quênia, foi tomado por sequestradores apenas 20 minutos após a decolagem.

Armados com exigências ameaçadoras, eles invadiram a cabine de comando, portando um machado de incêndio e um extintor, e ordenaram ao piloto que desviasse a rota da aeronave para a Austrália.

Apesar dos esforços do piloto para persuadir os sequestradores, explicando que a aeronave não tinha autonomia de combustível para tal trajeto, os sequestradores permaneceram inflexíveis, baseando-se em informações equivocadas encontradas em uma revista de bordo.

A tensão do impasse cresceu à medida que o combustível da aeronave diminuía. Embora o piloto tentasse desviar para Mombaça, no Quênia, para reabastecer, os sequestradores recusaram-se, insistindo que o avião tinha capacidade para voar por 11 horas sem reabastecimento, uma alegação que foi negada pelo piloto.

Conforme a discussão continuava, a aeronave acabou por ficar sem combustível, seguindo para a tragédia iminente. No desfecho, o avião mergulhou no Oceano Índico próximo às Ilhas Comores, despedaçando-se ao impacto. No momento do acidente, 175 pessoas estavam a bordo.



O período após o acidente testemunhou o reconhecimento da aterrissagem parcialmente bem-sucedida da aeronave na água, visto que diversas pessoas sobreviveram, marcando um momento sombrio na história da aviação.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com