Continua depois da publicidade

Vídeo mostra exato momento em que idoso de 75 anos cai de escada rolante e morre

Idoso tentou se livrar de tumulto enquanto subia a escada, na sexta, dia 12 de janeiro

Um trágico acidente aconteceu na estação central do Metrô do Recife, no bairro de São José, resultando na morte de Manoel Francisco dos Santos Filho, um idoso de 75 anos.

O incidente, capturado por imagens de celular, ocorreu em meio a um tumulto causado pelo travamento de uma escada rolante devido a um carrinho de produtos de um vendedor ambulante.

Nas imagens é possível ver a vítima, vestindo bermuda preta e carregando uma mochila, tentando subir a escada rolante enquanto outros passageiros desciam. Em uma tentativa de evitar o congestionamento, o idoso passou uma perna para fora da escada e, após alguns passos, acabou caindo para a plataforma de baixo.

A Polícia Civil está tratando o caso como “morte a esclarecer” e já instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela gestão do metrô, confirmou que a queda foi provocada pelo tumulto e travamento da escada rolante.

Veja as imagens: https://www.youtube.com/shorts/0rcAuyamLIM?feature=share

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas infelizmente apenas pôde confirmar a morte de Manoel Francisco dos Santos Filho. Polícias Militar e Ferroviária Federal também estiveram presentes, isolando a área do acidente.

Este triste acontecimento destaca os riscos potenciais em espaços públicos movimentados e a necessidade de medidas de segurança adequadas para prevenir incidentes semelhantes no futuro. A comunidade local ficou abalada com a perda de Manoel Francisco dos Santos Filho, que residia no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *