Famosos
Vídeo: repórter da Globo é agredido e tem celular roubado durante cobertura do Carnaval no Rio

O repórter Josué Amador, da InterTV, afiliada da Globo em Cabo Frio, foi agredido e teve seu celular roubado enquanto realizava a cobertura do Carnaval no Rio de Janeiro. A emissora emitiu uma nota de repúdio na noite desta sexta-feira (28), condenando o ataque.
Durante uma entrada ao vivo, Josué falava sobre a movimentação intensa na rodoviária do Rio quando foi surpreendido por um grupo de jovens. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos indivíduos aparece apertando um spray de espuma no rosto do jornalista. Em seguida, Josué reage e grita: “Ele roubou meu telefone”.
Repórter se manifesta depois de ter sido roubado ao vivo
Apesar do susto, o repórter conseguiu recuperar o aparelho e tranquilizou seus seguidores. Por meio de sua conta no Instagram, ele agradeceu o apoio e destacou que está bem. “Graças a Deus, vida preservada e celular recuperado. Obrigado a todos pela preocupação e torcida pelo meu bem-estar”, escreveu.
A InterTV também se manifestou por meio de uma publicação assinada por Rolf Danziger, diretor de Jornalismo. A emissora reforçou a importância do respeito à liberdade de imprensa e condenou atos de violência contra profissionais da comunicação.
https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1895648867011719585
Ataque a repórteres
O caso gerou grande repercussão entre jornalistas e telespectadores, levantando debates sobre a segurança de repórteres durante coberturas ao vivo. Nos últimos anos, ataques a repórteres da Globo tem se tornado comuns. “Globo lixo” já foi usado por muitas pessoas que interromperam repórteres durante entradas ao vivo.
