Continua depois da publicidade

Vinicius expõe detalhes de como perdeu a perna: “Explodiu”

O atleta paralímpico é um dos destaques dos primeiros dias do confinamento.

Participante do Camarote no “BBB 24”, Vinicius Rodrigues compartilhou de maneira emocionante os detalhes de como perdeu a perna esquerda aos 19 anos, em um acidente.

Há uma década, o vice-campeão paralímpico de atletismo foi fechado por um carro enquanto pilotava uma moto em uma rua em da cidade de Maringá, localizado no interior do estado do Paraná, sua cidade natal.

Na época, ele trabalhava em uma oficina mecânica de uma seguradora e decidiu dar um passeio na hora do almoço. O confinado da casa mais vigiada do Brasil, revelou que guiava a moto em uma velocidade de 60 km por hora, quando foi fechado por um carro.

Vinicius afirmou que se lembra de todos os detalhes do acidente, ele sentiu que voou em câmera lenta, ele quebrou um braço e teve a perna esmagada.

“Percebi que minha perna estava mole. Estava de calça, mas senti o estrago, vi que minha perna tinha quebrado. Tive fratura exposta. Minha perna explodiu, a pele que segurou”, assegurou o brother.

O participante que integra o camarote afirmou que não se recorda de ter sentido dor no momento do acidente, mas conta que teve uma hemorragia e precisou ficar internado por um bom tempo.

Naquela ocasião, Vinicius estava realizando a preparação para realizar a prova para a polícia do Paraná e precisou ser forte para ver seu sonho ser desfeito por causa do acidente trágico.

O brother chegou a perguntar ao médico se não tinha como reconstruir sua perna. O profissional de saúde afirmou que caso fosse possível ia ter que cortar a bunda de Vinicius.

Foi então que o brother disparou: ‘Não vai cortar minha bunda não. Mete a faca nisso aí’. Melhor perder perna do que perder a vida. E ele cortou na altura do joelho”.

Enquanto ainda estava no hospital, Vinicius Rodrigues deparou-se com um vídeo de um atleta utilizando uma prótese e decidiu enviar uma mensagem através do Instagram para o recordista paralímpico mundial Alemão.

Vinicius contou sua história, revelou que estava no hospital e que tinha acabado de perder a perna e perguntou como ele poderia voltar a correr. O atleta alemão o respondeu de imediato e se dispôs a ajudá-lo. Vinicius contou que ainda estava hospitalizado e sua prótese já estava sendo feita. Depois de deixar o hospital ele seguiu para São Paulo, segundo ele, com todas as despesas pagas e colocou a prótese.

“No quarto mês, eu já estava ao lado do homem correndo e falei: ‘agora ninguém me pega’. E logo consegui um patrocínio”, disse o confinado.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *