Famosos
Vítima de assédio, Eliana teria sido colocada na geladeira por recusa aos flertes, diz ex-colega de trabalho

Edílson Oliveira, humorista conhecido por dar vida ao personagem Chiquinho, sugeriu em entrevista que Eliana pode ter sido vítima de assédio durante sua trajetória na televisão. Segundo ele, esse teria sido um dos possíveis motivos para a apresentadora ter sido afastada da mídia em determinado período de sua carreira.
As declarações foram dadas durante participação no videocast Entre Amigos, apresentado por Flávio Prado. Questionado sobre o fim da parceria com Eliana após o encerramento das atrações infantis, Edílson apontou que o afastamento da apresentadora pode ter sido motivado por questões pessoais envolvendo um diretor da época.
Ex-colega diz que Eliana foi vítima de assediador
De acordo com o humorista, mesmo antes do fim dos programas voltados ao público infantil, havia nos bastidores uma figura que praticava assédio com frequência. Ele afirma que Eliana foi uma das vítimas e, por não ter cedido a esse comportamento, acabou enfrentando represálias e perdendo espaço na grade televisiva.
“A Eliana, quando saiu de cena… Parte da saída dela… Eu não sei se você soube, existia um decreto de que todos os programas infantis iriam sair do ar, mas já havia, dentro da própria televisão, uma pessoa que a assediava muito”, denunciou.
Intérprete de Chiquinho lamenta situação
Edílson afirma ter presenciado os episódios, embora não tenha revelado o nome do suposto assediador. Ele lamentou que, em ambientes profissionais, ainda existam pessoas que se valem de cargos de liderança para assediar colegas, tentando obter vantagens por meio da coerção. “É lamentável que, dentro do ambiente de trabalho, existam pessoas que se valem do cargo para usufruir de um físico humano”, desabafou.
