Publicidade

Você sabe o que significam as cores no verso do tubo de pasta de dente?

0
Publicidade

Você já percebeu que existem alguns quadrados coloridos na parte de trás da embalagem da pasta de dente? Você já se perguntou o que eles significam? Hoje vamos revelar para vocês o verdadeiro motivo desses quadrados coloridos nas embalagens dos cremes dentais.

A pasta de dentes é um elemento fundamental para a saúde, pois ajuda a limpar os dentes, purificar e refrescar o hálito e melhorar a qualidade da saúde bucal.

Mas mesmo sendo um produto que utilizamos, todos passamos despercebidos nas informações da embalagem.

Publicidade

Confira a foto acima e veja que há um pequeno quadrado na parte inferior do verso da embalagem, alguns são vermelhos, outros azuis, pretos ou verde escuro, mas o que significa cada uma dessas cores revela sobre os produtos em questão?

Então vamos lá!

De acordo com a teoria das cores, verde significa que o produto é natural, azul significa que o item é feito de substâncias naturais e medicinais, vermelho significa que o produto é natural, mas contém compostos químicos em sua fórmula e, finalmente, preto significa que o produto é feito com 100% de substancias químicos.

No caso das pastas de dente, porém, essa teoria da cor nada tem a ver com o produto, então os quadrados coloridos servem apenas para orientar as máquinas de envasamento e mostrar o ponto exato em que a embalagem deve ser cortada, dobrada ou prensada.

Publicidade