Connect with us

Famosos

Wagner Moura chama de ‘tragédia’ possível vitória de Flávio presidente e cita Bolsonaro: ‘A família dele…’

Wagner Moura chama de ‘tragedia possivel vitoria de Flavio presidente

O ator Wagner Moura afirmou que considera uma eventual vitória do senador Flávio Bolsonaro (PL) na eleição presidencial de outubro uma “tragédia” para o Brasil. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Lisboa, Portugal, na divulgação da peça Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, dirigida por Christiane Jatahy e pelo próprio ator.

Ao ser questionado sobre o que mais o preocupa no Brasil atualmente, Wagner Moura não se calou. Segundo o site português RTP, a fala ganhou destaque na cobertura do evento, superando a repercussão da estreia da peça no país.

Wagner Moura fala a respeito da família Bolsonaro

“Que Bolsonaro ganhe de novo as eleições. Que a família dele, que Flávio Bolsonaro ganhe as eleições. Seria uma tragédia”, disparou Wagner Moura, ao responder sobre sua maior preocupação em relação ao Brasil. Durante a coletiva, o ator também comentou as denúncias envolvendo Flávio Bolsonaro e o impacto delas nas pesquisas eleitorais.

Para Wagner Moura, os fatos perderam força diante da disseminação de notícias falsas. “A prova de que os fatos não importam mesmo hoje em dia é que ele, mês após mês, envolve-se num caso de corrupção, e cai nas pesquisas (apenas) dois ou três pontos”, declarou o artista.

Ator segue apoiando Lula

Wagner Moura ainda defendeu a mobilização da sociedade civil e reiterou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ator também afirmou acreditar que os Estados Unidos poderão tentar influenciar o processo eleitoral brasileiro por meio do apoio do presidente Donald Trump a Flávio Bolsonaro, mas disse esperar que essa estratégia produza efeito contrário. No início de junho, Trump elogiou o senador um dia após Washington anunciar uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com