Wlamir Marques, um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, faleceu nesta terça-feira, 18 de março de 2025, aos 87 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) através das redes sociais, com uma mensagem cheia de emoção e respeito.
A CBB publicou um texto dizendo que o “Disco Voador” (apelido de Wlamir) decolou para a eternidade. Eles destacaram que ele foi um dos maiores atletas a representar o Brasil no esporte mundial. Wlamir estava internado na UTI de um hospital particular na capital paulista antes de falecer, e a dor pela sua partida é imensa para todos que acompanhavam sua trajetória. A confederação ressaltou a importância dele para o basquete, lembrando que ele foi um dos grandes responsáveis pelos feitos internacionais da seleção brasileira ao longo de décadas.
