Famosos
Zé Felipe fechou acordo após ser acusado de ‘abandonar’ ex-produtor que sofreu AVC
Empresa do cantor fechou acordo após ação na Justiça.
Segundo informações do colunista Daniel Nascimento, do O Dia, os cantores Zé Felipe e Leonardo foram acionados na Justiça em uma ação trabalhista. Quem move a ação é o produtor Felipe Maciel, que pede reconhecimento de vínculos trabalhistas.
Na ação, segundo informações do colunista, Felipe alega ter começado a trabalhar com Zé Felipe em abril de 2016. Ele afirma que sua carga horária excedia o que havia sido previamente combinado entre as partes.
O acordo inicial era de carga horária de 8h às 17h, com uma hora de intervalo. No entanto, Felipe alega que chegava a trabalhar de 8h à 00h. Ainda na ação, segundo o colunista, o produtor afirma que não tinha direito a folga, feriado ou descanso semanal. Em dia de evento, a carga de trabalho chegava a durar até 5h.
Ainda segundo a ação, Felipe sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico dias após parar de trabalhar com Zé Felipe. Neste momento, ele alega ter se visto abandonado a própria sorte.
Como o trabalho executado para o cantor nunca teve registro contratual, segundo a alega a ação, o produtor pede reconhecimento de vínculo trabalhista e acerto de direitos trabalhistas, com o pedido de R$ 1.201.994,63.
Uma vez que a empresa Zé Felipe Show Music Ltda pertence tanto à Zé Felipe, quanto à Leonardo, o veterano acaba sendo também alvo da ação. A ação foi finalizada neste ano, após as partes entrarem em acordo.
Pai e filho, na figura da empresa, teriam fechado um acordo de R$100 mil mais direitos trabalhistas, com o reconhecimento do vínculo.