Connect with us

Notícias

1 ano após cirurgia, recuperação das gêmeas siamesas Heloá e Valentina deixa família emocionada

1 ano apos cirurgia recuperacao das gemeas siamesas Heloa e

Meninas nasceram ligadas pelo abdômen compartilhando vários órgãos.

Continua depois da publicidade

A vida das irmãs Heloá e Valentina Prado passou por uma verdadeira mudança há cerca de um ano atrás. As meninas nasceram ligadas pelo abdômen e precisaram passar por cirurgia.

A cirurgia foi realizada em janeiro do ano passado, levou cerca de 10 horas e envolveu vários profissionais. A recuperação das crianças foi longa, ambas as meninas passaram cerca de 50 dias internadas.

Um ano após a cirurgia, a família e equipe médicas estão satisfeitas com o resultado e comemorando os progressos vividos pelas meninas. Em depoimento, a mãe das meninas comemorou.

Continua depois da publicidade

Elas estão melhor do que a gente imaginava. É uma emoção fora do normal. A vida delas agora é a vida normal de uma criança. Gostam muito de brincar e de fazer arte. Também vamos ver uma escolinha para elas“, disse Waldirene do Prado.

A cirurgia das meninas foi feita no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), de forma totalmente gratuita, através do SUS. Foram cerca de 200 profissionais envolvidos no procedimento.

As meninas nasceram compartilhando vários órgãos, além de tecidos. Segundo as informações, as meninas dividiam intestinos grosso e delgado, bacia, genitálias, fígado, abdômen e parte do tórax.

No pós-operatório, a menina Valentina apresentou mais dificuldade do que a irmã. Valentina chegou a passar 28 dias em coma induzido, por decisão médica. Felizmente, no entanto, a menina se recuperou.

As meninas continuam recebendo acompanhamento médico, incluindo uma equipe multidisciplinar para se recuperar.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com