On 5 meses ago

6 dicas infalíveis para identificar produtos falsos dos originais

Hoje, com o avanço da tecnologia, está se tornando cada vez mais fácil falsificar dispositivos eletrônicos, como telefones, tablets e laptops, e muitas pessoas são levadas a comprar sem saber que o produto não é original. A fabricação desses produtos está muito próxima dos originais. que é quase impossível saber a diferença, para isso é necessário saber identificar pequenas falhas que distinguem o falso do original.

Neste artigo, reunimos 5 dicas infalíveis para você descobrir se um produto que está tentando comprar é falsificado ou original. Verifique as dicas abaixo:

1 – Olhe bem o formato da embalagem:

As falsificações sempre deixam esse detalhe passar, por isso é importante estar muito atento. Pequenos detalhes, mas confirmam que o produto não é verdadeiro. Ao pegar o produto, agite-o na caixa. Muitas vezes, as empresas deixam todos para trás. Se algo atingir seu interior, você pode ter certeza de que é falso.

 

2 – Leia o manual e instruções com atenção:

Se você comprar um produto e ele vier com o manual em um idioma diferente e nem oferecer tradução, o produto provavelmente é uma cópia pirata. As marcas geralmente não cometem o erro de ter o manual em um idioma diferente e, quando chegam, têm uma forma  de traduzir.

 

3 – A qualidade do produto:

Observe a qualidade externa do produto em questão porque as grandes marcas gastam suas fortunas em borracha, plásticos, metais, etc. da melhor qualidade e é fácil perceber se o aparelho ou seus acessórios não apresentam essas características.

4 – Analise com cuidado o logotipo:

É extremamente importante que você procure o logotipo da marca no dispositivo e na embalagem. É impossível para uma marca original imprimir incorretamente o logotipo. Verifique se todas as letras do dispositivo e da bateria são legíveis. Caso contrário, é falso.

 

5 – Cheque os carregadores:

Ao comprar um produto, verifique se o carregador está junto e de acordo com o país. Se o vendedor tentar lhe vender algum tipo de adaptador, saia do local imediatamente, pois é falso.

 

6 – Tente testar se os pinos se encaixam perfeitamente:

Se possível, verifique se os pinos e os acessórios fornecidos com o dispositivo e se encaixam e estão funcionando corretamente. Se você enroscar ou ficar torto, não é original e não se esqueça de experimentar os fones de ouvido. Se você notar qualquer outra coisa, é falsificado.

Para evitar qualquer tipo de transtorno não compro aparelhos ou eletrônicos em lugares de baixa qualidade, procure sempre a ir em lojas que possa garantir a segurança do produto e caso haja algum problema você possa ser ressarcido.

Para evitar transtornos, tente não comprar nenhum aparelhos ou eletrônicos em locais de baixa qualidade. Eu sempre tento ir a lojas que garantam que o produto é seguro e se a caso houver algum problema, eles podem reembolsá-lo.

O que você achou das dicas para detectar produtos falsificados? Deixe sua opinião nos comentários.

Comments

0 comments

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.