Connect with us

Entretenimento

GloboNews se retrata depois do que foi dito ao vivo sobre Flávio Bolsonaro: ‘Nós pedimos desculpas…’

GloboNews se retrata depois do que foi dito ao vivo

A GloboNews se retratou durante a madrugada da última sexta-feira (25) após uma informação apresentada horas antes no GloboNews Em Pauta gerar repercussão. A emissora esclareceu que uma proposta relacionada ao título de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil é antiga e não corresponde a um projeto apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro.

A correção foi exibida durante o GloboNews Edição da Meia-Noite. A emissora explicou que a proposta citada no programa havia sido apresentada em 2007 e acabou arquivada pela Câmara dos Deputados no ano seguinte.

GloboNews corrige informação exibida ao vivo

Durante a retratação, a emissora esclareceu que a proposta havia sido apresentada em dezembro de 2007 e arquivada pela Mesa Diretora da Câmara em agosto de 2008. “Nós pedimos desculpas pelo erro”, afirmou a GloboNews ao finalizar a correção.

A informação havia sido mencionada pela jornalista Maria Cristina Fernandes ao comentar disputas religiosas no contexto da campanha eleitoral. A fala acabou circulando nas redes sociais associada a Flávio Bolsonaro e à alegação de que o senador teria intenção de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.

Proposta citada é de 2007

O projeto mencionado na repercussão foi apresentado pelo então deputado federal Professor Victório Galli. A proposta pretendia alterar a legislação que estabelece 12 de outubro como feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O texto propunha substituir a expressão “padroeira do Brasil” por “padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos”. A Comissão de Educação e Cultura da Câmara rejeitou a proposta em julho de 2008, e posteriormente o projeto acabou arquivado. A ficha de tramitação da Câmara registra a apresentação do projeto em 12 de dezembro de 2007 e o arquivamento em 22 de agosto de 2008. Conforme a retratação exibida pela GloboNews, portanto, a proposta citada durante o programa não se tratava de uma iniciativa de Flávio Bolsonaro.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com