Famosos
‘A cara que ela tinha’

O ex-jogador de futebol foi absolvido da acusação de estupro pela Justiça da Espanha.
A decisão da Justiça espanhola surpreendeu milhares de pessoas sobre o caso do ex-jogador de futebol Daniel Alves. Acusado em 2022 por estupro, chegou a ser preso, pagou fiança em valor milionário e foi absolvido das acusações, segundo portal Léo Dias.
Segundo site do UOL, a advogada da mulher que acusou o famoso, Gabriela García, falou que sua cliente chegou até ela muito abalada ao ficar sabendo da decisão judicial através da mídia e não por ela, que repudiou a decisão tomada.
“Minha cliente estava em uma reunião de trabalho quando soube. Ela soube pela imprensa, e não por mim, e isso já é algo muito complicado. Não consigo descrever a cara que ela tinha quando entrou no meu escritório hoje: decepcionada, triste, sentindo-se questionada“, teria dito Gabriela.
Ainda nas palavras da advogada, a decisão acaba representando um declínio no âmbito judicial e social para tratar de crimes como este e que também acabou fora das recentes reformas que foram feitas para julgar crime de estupro. Não somente isso, ainda contribui para inibição das vítimas.
Ainda não se sabe se a mulher que não teve a identidade revelada irá recorrer a decisão. Gabriela afirma que não conversaram sobre o assunto, mas que agora a preocupação é com o estado emocional em que a cliente se encontra.
A advogada da família do ex-jogador chegou a se manifestar dizendo que o apoio dos parentes se mantiveram constantes, já que sempre acreditaram que ele seria inocente das acusações feitas.
No portal Léo Dias foi divulgado que na decisão a Justiça entendeu que faltava fiabilidade no depoimento apresentado por ela, este que foi apresentado mediante exame de corpo de delito que comprovou presença de sêmen nas partes íntimas da suposta vítima.
