Famosos
‘achei que estava com a vida ganha e não estava’

Ator ficou anos sem contrato após sucesso na ‘novelinha’.
José Loreto é facilmente um dos atores mais conhecidos e famosos da televisão brasileira, mas isso não significa que a carreira do ator foi sempre tão linear. Durante recente entrevista, o próprio refletiu sobre o assunto e abriu o coração.
Em 2005, Loreto teve sua estreia na televisão com um personagem de destaque na extinta Malhação. Na época, deu vida a “Marcão” e chamou a atenção de produtores da emissora, mas também do público.
Apesar de hoje ser dono de uma carreira de enorme sucesso, Loreto viveu momentos difíceis depois de sua estreia. Diferente de outros jovens nomes da extinta novela, que funcionava como uma espécie de laboratório da emissora, Loreto emendou anos sem um contrato com a Globo.
Foi apenas em 2012 que o ator voltou a brilha com um sucesso de alcance nacional, quando conquistou a vaga para viver “Darkson” na novela Avenida Brasil, que foi um sucesso absoluto tanto no Brasil, quanto internacionalmente.
Loreto revisitou sua história durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela, e explicou que durante esses sete anos precisou se virar, entre outros projetos e se dedicando aos estudos.
O ator também revelou que recebia apoio da família, mas que os pais também o incentivavam a voltar para casa, desistir da carreira artística e voltar para faculdade de economia.
“Fazia muito futebol dos atores, viajava seis horas de ônibus, jogava um futebolzinho, festa na cidade, ganhava meu dinheirinho e bancava meu mês. Até que veio Avenida Brasil, foi um outro turning point [virada de chave] na minha vida”, contou.
Depois da novela, Loreto emendou uma série de projetos, como: No Rancho Fundo, Vai na Fé, Pantanal, O Sétimo Guardião, Espelho da Vida, Haja Coração, Boogie Oogie e Flor do Caribe.
Loreto refletiu sobre a instabilidade que é a vida como ator e admitiu que, depois do sucesso em Malhação, chegou a pensar que tinha conseguido. “Em Malhação, achei que estava com a vida ganha e não estava”, disse.
