Connect with us

Notícias

Adolescente é acusado de aplicar golpes online com vendas falsas e até campanhas falsas de doação para o RS

Adolescente e acusado de aplicar golpes online com vendas falsas












Adolescente é alvo da polícia civil do estado.



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão em um endereço onde mora um adolescente, acusado de integrar um esquema criminoso que aplicava golpes na internet.

Segundo as informações sobre o caso, o menor tem 16 anos e vivia em uma cobertura de luxo na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O local foi alvo dos policiais civis.

Ainda segundo as informações sobre o caso, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores. Outras duas pessoas também são investigadas pelos crimes, o adolescente não foi apreendido.

Segundo o que foi divulgado pela polícia civil, o adolescente seria membro de uma organização criminosa que aplicava golpes na internet. Além de manter lojas falsas, que vendiam mas não entregavam os produtos, os criminosos também criaram vaquinhas falsas para receber doações que deveriam ser destinadas ao Rio Grande do Sul.

O delegado Eibert Moreira falou com o Fantástico sobre a operação e revelou o quão lucrativos os golpes chegavam a ser. “O nosso investigado refere que há uma movimentação tranquila de R$ 2 milhões por dia vinculados a esses golpes em todo o Brasil”, disse.

Segundo a polícia, uma das vítimas do grupo foi o empresário Luciano Hang. Em um dos golpes aplicados na internet, os criminosos chegaram a usar inteligência artificial para manipular a voz do empresário, a fim de convencer as vítimas de que as lojas falsas seriam legítimas.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com