Continua depois da publicidade

Ambulância do Samu pega fogo e explode no AL; vídeo flagrou todo o momento que causou preocupação e desespero

Uma ambulância do Samu pegou fogo após ter ocorrido uma explosão. Um vídeo flagrou todo o momento e moradores se preocuparam com a situação.

Uma ambulância do Samu pegou fogo e explodiu na Avenida Fernandes Lima, na região de Maceió, Alagoas, nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro. O motorista, único ocupante do veículo, conseguiu sair ileso antes da explosão.

Acredita-se que a detonação foi causada por uma possível pane elétrica. Moradores e transeuntes relataram ter ouvido um estrondo seguido pelo incêndio que rapidamente consumiu a ambulância.

O motorista, visivelmente abalado, sugeriu que o incidente foi resultado de uma pane elétrica e agradeceu por não ter ocorrido ferimentos.

Uma equipe, acionado pelas autoridades, bloqueou parcialmente a avenida para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros. O trecho foi liberado por volta das 8h50, após o incêndio ser controlado.

Os bombeiros utilizaram água e espuma para extinguir as chamas. O incêndio também afetou um carro estacionado próximo à ambulância, danificando a parte frontal.

A possível origem elétrica do fogo levou os bombeiros a entrar em contato com a Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região.

A Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) informou que os veículos do Samu passam por revisões periódicas e que será realizada uma perícia na viatura incendiada. Felizmente, nenhum ferimento foi registrado no incidente.

“Ressaltamos que as ambulâncias passam por revisões periódicas e, que será realizada uma perícia na viatura envolvida”, disseram, em uma nota oficial divulgada ao público.

A secretaria está comprometida em garantir a segurança dos profissionais e pacientes, adotando medidas preventivas para evitar incidentes semelhantes. A situação destaca a importância das revisões regulares e cuidados com a manutenção de veículos de emergência.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *