Famosos
Ana Paula Padrão reflete sobre não ter filhos: “Nunca me fez falta”

Ana Paula Padrão abriu o coração ao falar sobre sua decisão de não ter filhos, em uma conversa ao PodDelas. Com muita franqueza, a apresentadora do Master Chef Brasil, de 58 anos, explicou que nunca sentiu o desejo de ser mãe e que essa escolha não a faz se sentir incompleta.
A comunicadora revelou que, em um determinado momento de sua vida, ela e seu ex-marido tentaram ter filhos, mas não conseguiram engravidar, nem mesmo com tratamentos.
Veja as fotos
Leia Também
Ana Paula Padrão conta como lida com mensagens de ódio
Ana Paula Padrão desabafa sobre processo de recuperação do marido
Ana Paula Padrão quebra protocolo e lamenta eliminação de cozinheira no MasterChef
Há 10 anos no MasterChef, Ana Paula Padrão avalia decisão de sair do jornalismo
No entanto, Ana Paula afirmou que nunca sentiu uma necessidade profunda de ser mãe. “Eu nunca tive isso. A maternidade nunca bateu na minha porta como uma coisa de que eu precisasse”, compartilhou. A decisão de não ter filhos, segundo a apresentadora, foi tomada de forma consciente e sem arrependimentos.
“Não era meu sonho de adolescente, nunca pensei nisso como uma possibilidade concreta. Meus sonhos eram outros. Nunca me fez falta e nunca fui a pessoa que ama crianças. Como qualquer coisa na vida, a maternidade é um talento, e talvez eu não tenha esse talento”, refletiu Ana Paula.
A apresentadora ressaltou a importância de refletir sobre a decisão de ter filhos, pois se trata de uma escolha que impacta toda uma vida. “É para a vida inteira… se tem dúvida, é porque não tem certeza. Pense e converse muito antes de ter botar filho no mundo e se arrepender, assim como pense muito em não ter filho antes de se arrepender mais tarde de não tê-los tido. Embora eu ache que há outras opções, como a adoção”, aconselhou.
