Famosos
André Marques se despede do pai, que morreu após luta contra um câncer no pâncreas: ‘Descanse e cuide de nós’

Na manhã desta terça-feira (27), o apresentador André Marques, de 45 anos, lamentou a perda de seu pai, Otto Marques. Otto faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas, após sofrer uma parada cardíaca durante a madrugada no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado. André Marques expressou sua dor por meio de uma breve homenagem ao pai nas redes sociais.
“O olho azul fica para quando nos encontrarmos em outro lugar, meu pai. Descanse e cuide de nós. Corra com a gordinha aí nesse paraíso, e um dia espero encontrar vocês aí. Obrigado, te amo”, escreveu o famoso na legenda da publicação.
André Marques se despediu do pai
André desistiu de uma viagem de última hora para Salvador, na Bahia, a fim de estar ao lado de seu pai, Otto, em seus momentos finais. De acordo com sua assessora, Raquel Baroni, André ‘largou tudo’ para acompanhar o pai. “Estávamos dentro do avião. Retiramos as malas, seguimos para o hospital. Foi o tempo do André se despedir, e ele descansou…”, relatou Raquel.
O sepultamento acontece nesta terça-feira, das 11h às 14h, na capela 7 do Crematório do Cemitério da Penitência. Uma nota oficial expressou solidariedade: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos nossos mais sinceros sentimentos.”
Relembre a carreira de André Marques
Nascido em 24 de setembro de 1979, André Marques começou sua carreira artística em 1995, ganhando destaque como o personagem Mocotó na novela Malhação. Em 2001, ele migrou para apresentador, assumindo o comando do Vídeo Show por 13 anos.
Ao longo de sua trajetória na TV Globo, onde permaneceu por 27 anos até 2022, André também esteve à frente de programas como SuperStar, É de Casa e The Voice Kids. Além de seu trabalho na televisão, ele é DJ e empreendedor no setor de gastronomia, demonstrando grande versatilidade em suas áreas de atuação.
