Notícias
Após acidente grave, jovem contrai infecção e tem crânio removido para lavagem do cérebro

A história do jovem chega a surpreender.
Já imaginou ter seu crânio removido para que seu cérebro seja lavado? A ideia, que parece completamente insana, foi colocada em prática por médicos em Manhattan, Nova York (EUA).
Em outubro de 2019, Brandon Alexander saiu de casa com o intuito de andar de skate. No entanto, o rapaz sofreu uma queda e acabou sofrendo uma lesão delicada. Dali em diante, algumas complicações aconteceram.
Brandon nem sequer conseguia se lembrar inteiramente do que aconteceu, mas acordou no hospital três dias depois. O jovem passou por cinco cirurgias no cérebro e também por reconstrução facial.
Foram meses entrando e saindo do hospital, até que cerca de um ano depois o rapaz sentiu a presença de líquido na cabeça. Nos dias seguintes, o desconforto continuou até ser descrito como “coração batendo no crânio”.
“Parecia que o meu cérebro estava dando cambalhotas e eu podia ouvir meus batimentos cardíacos na minha cabeça. Tentava dormir, mas não conseguia“, contou o jovem em entrevista ao portal Metro.
Brandon então foi levado ao Hospital New York University (NYU) e, depois de novos exames, os médicos descobriram que o jovem sofria de uma infecção cerebral. O tratamento era radical e envolvia a remoção do cérebro.
O rapaz precisou remover totalmente o crânio, para ter o cérebro lavado como parte do tratamento contra a infecção. Sem crânio ele precisou ficar com uma placa de titânio, que faz o papel do crânio.
Brandon ainda tem novas cirurgias para enfrentar e espera ter uma vida normal após os demais procedimentos.
