Famosos
Após filha de 5 anos sofrer ataque, Roberto Justus toma atitude: ‘Instigar a morte’

Ana Paula Siebert e Roberto Justus anunciaram que acionaram a Justiça após sua filha, Vicky, de 5 anos, ser alvo de comentários hostis em redes sociais. A controvérsia surgiu depois que uma foto da criança com uma bolsa, cujo valor é estimado em R$ 14 mil, foi publicada.
Segundo o casal, algumas mensagens chegaram a desejar a morte da menina, o que motivou a decisão de buscar reparação legal. O casal, que raramente se posiciona publicamente sobre críticas, expressou sua indignação com a gravidade dos ataques.
Ataques que a filha foi alvo
Em comunicado, eles afirmaram: “Instigar a morte e a violência não é aceitável e não pode se tornar ‘normal’“. A repercussão dos comentários negativos, que incluíram ameaças na rede social X, levou a família a tomar providências.
O casal também agradeceu as mensagens de apoio recebidas e reiteraram que não aceitarão esse tipo de comportamento. Roberto Justus comentou sobre a situação e detalhou o incidente, mencionando que a foto da filha com a bolsa gerou uma onda de julgamentos.
Comentários violentos
“Falaram que tinha que matar a nossa filha com guilhotina“, lamentou Justus. A bolsa, segundo Ana Paula, foi um presente, e mesmo que tivesse sido comprada pela família, não justificaria o nível das críticas. Ela ainda mencionou que um dos comentários foi apagado após denúncias, mas a família possui o registro da mensagem.
O casal acionará o corpo jurídico para investigar o caso. A ação judicial visa responsabilizar os autores das mensagens e servir como um precedente contra a propagação de discursos de ódio e ameaças em plataformas digitais, conforme divulgado por Roberto e a esposa.
