Publicidade

Aprenda a deixar suas panelas como novas de maneira rápida e sem esforço

0
Publicidade

Panelas limpas e brilhando, quem nunca passou muito tempo limpando essas peças, embora cozinhar em panela limpa seja muito mais agradável, concorda?

Já dizia o velho ditado: ‘Panela velha é que faz comida boa’. E tem muita panelinha que faz uma falta se for jogada fora, até porque diante do cenário econômico, não dá pra ficar comprando panela a ‘torto e a direito’.

Nesta receita caseira você vai aprender como remover aquelas crostas de óleo das panelas de alumínio para deixá-las brilhando novamente, de forma simples e fácil. O melhor é que você vai precisar de um item de fácil acesso que todos podem adquirir por alguns reais.

Publicidade

Para conseguir panelas limpas sem aquele requeimado e as famosas manchas de gordura você vai precisar de amônia, que pode ser comprada online, na farmácia, na forma de limpador de aquário, amônia para as unhas ou clareador de pelos, dentre outros.

O importante é que seja amônia pura ou diluída, sem ingredientes extra, pois estes podem interferir com a reação, deixando resíduos, cheiro ou até mesmo causando corrosão nas panelas.

Para conseguir remover as manchas de óleo e o requeimado das panelas e deixá-las brilhando como novas você primeiro deve deixar a amônia agindo de 12 a 24 horas.

Encontre uma forma segura de banhar toda a superfície da panela que está com manchas e requeimados. Uma maneira de fazer isso é usar um saco plástico para lixo. Coloque amônia o suficiente para molhar toda a panela, feche o saco e chacoalhe bem.

Após esperar o período de ação da amônia basta esfregar com uma bucha e a sujeira sairá quase que sozinha. É importante se proteger e usar luvas durante todo o processo, já que a amônia é corrosiva e pode causar queimaduras químicas.

Via: baudasdicas.com.br

Publicidade

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. ACEITAR