Famosos
Atriz encontrada com ferimentos graves em hotel abre vaquinha online e espera por ajuda

A atriz Maidê Mahl, de 32 anos, conhecida por seus papéis marcantes em produções como O Rei da TV e Vale dos Esquecidos, enfrenta um delicado processo de recuperação após um grave episódio ocorrido em setembro de 2024. Uma vaquinha virtual foi organizada para arrecadar fundos que auxiliem nos custos do tratamento contínuo da artista, conforme divulgado na noite de domingo, 20, por meio do perfil oficial dela no Instagram.
Em setembro do ano passado, Maidê desapareceu após ser vista com uma mochila nas costas no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Três dias depois, em 5 de setembro, foi encontrada em estado grave, desacordada, em um hotel no centro da cidade.
A atriz foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu por um mês em coma. A alta hospitalar veio somente no final de janeiro deste ano, mas sua jornada de reabilitação está longe de terminar.
Atriz segue em tratamento
Atualmente, Maidê segue sob cuidados intensivos e especializados, conforme detalhado na publicação feita por sua equipe nas redes sociais. Uma mulher chamada Mariá deixou seu trabalho para acompanhar a atriz de forma integral, dedicando-se à sua reabilitação.
“Os gastos com medicamentos, alimentação e cuidados básicos são altos, e elas precisam da nossa ajuda. Qualquer valor faz diferença”, diz a publicação. A atriz ainda pede que os internautas compartilhem a vaquinha em suas redes sociais.
Fãs e amigos estão ajudando a divulgar a vaquinha
Esta mobilização tem se intensificado nos últimos dias, com fãs, amigos e colegas de profissão manifestando apoio e encorajando doações. A empatia e solidariedade demonstradas por quem acompanha a trajetória da atriz refletem não apenas sua relevância artística, mas também a comoção causada pela gravidade do ocorrido.
No último dia 18, Maidê surpreendeu ao fazer sua primeira publicação nas redes desde o incidente. Embora não tenha detalhado o tratamento, ela informou estar em reabilitação em um dos maiores centros especializados da América Latina.
