Connect with us

Notícias

Bebê de 4 meses toma vinho na mamadeira, entra em coma alcoolico e caso tem triste desfecho

Bebe de 4 meses toma vinho na mamadeira entra em

O caso está gerando uma onda de indignação.

Este caso ganhou uma enorme repercussão e se tornou destaque nos principais portais de notícias do mundo. A ocorrência vem provocando muita indignação na comunidade local.

Um bebê com apenas quatro meses foi levado a um hospital e admitido na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital pediátrico na Itália devido a um coma alcoólico suspeito, alegadamente causado por ter ingerido vinho.

Conforme relatado por uma agência de notícias italiana, a mãe da criança teria equivocadamente confundido a bebida, armazenada em uma garrafa escura, com água ao diluir o leite em pó para preparar a mamadeira do bebê.

Ao perceber que o filho estava indisposto, a mãe o levou imediatamente ao pronto-socorro de um hospital em Brindisi, localizado no sul do país. Lá, os médicos procederam com uma lavagem gástrica. Posteriormente, o bebê foi transferido e entubado em uma unidade hospitalar pediátrico.

Profissionais de saúde enfatizam que quanto mais cedo uma pessoa começa a consumir álcool, maior é o risco de desenvolver dependência ao longo da vida, especialmente se esse consumo iniciar antes dos 16 anos.

Essa preocupação surge devido aos efeitos prejudiciais do álcool em regiões do cérebro que ainda estão em fase de desenvolvimento, as quais estão ligadas a habilidades cognitivas e comportamentais.

De acordo com os especialistas, os principais riscos associados ao consumo precoce de álcool incluem sequelas neuroquímicas e emocionais, déficits de memória, queda no desempenho escolar, atrasos no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades, além de outras sequelas graves.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com