Continua depois da publicidade

Caso Daniel Alves: Como foi o primeiro do julgamento do jogador preso na Espanha por suposto abuso

Defesa alega que o jogador está com dificuldades financeiras.

No decorrer do primeiro dia do julgamento em Barcelona, ocorrido nesta segunda-feira (5), Daniel Alves foi designado para prestar seu depoimento por último perante a Justiça espanhola.

Conforme relatos dos jornais “La Vanguardia” e “El Periódico”, durante um depoimento confidencial, a vítima reiterou as acusações de agressão sexual contra o jogador, referentes a um incidente que teve lugar em dezembro de 2022.

Vale destacar que o atleta brasileiro permanece em prisão preventiva há mais de um ano e participou da audiência no Tribunal de Barcelona sem ser algemado.

O pedido de suspensão do julgamento oral, feito pela advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, foi rejeitado. Ela buscou apresentar diversos argumentos, como o período inicial de investigações que ocorreu sem o conhecimento do jogador, no qual ele teria tido a oportunidade de realizar um teste do bafômetro.

Além disso, argumentou sobre a recusa do juiz de instrução em permitir que um segundo perito examinasse a denunciante.

Inés Guardiola, a advogada de Daniel Alves, também expressou sua insatisfação em relação a um “julgamento paralelo” que teria ocorrido na mídia, alegando que isso teria influenciado negativamente o magistrado.

Ela destacou que o lateral-direito enfrenta dificuldades financeiras, incluindo uma dívida considerável de meio milhão de euros junto a Fazenda da Espanha.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Além disso, informou sobre a existência de dívidas com bancos espanhóis. Os depoimentos agendados para a terça-feira incluem 22 testemunhas, destacando-se Bruno, amigo presente na boate com Daniel Alves, e Joana Sanz, esposa do jogador. A audiência tem início programado para as 11h (horário de Brasília).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *